27 de março de 2011

Carta Social R$0,01

FB, NPW, SNNP, A/A.

Se você reconhece estas siglas e tem entre 25 e 30 anos você, assim como eu, enviou e recebeu muitas cartas sociais na adolescência.

Estes dias eu vinha lembrando de como passava meu tempo em meus anos juvenis. Tentava encontrar a origem de ser tão difícil para mim ter uma vida socialmente ativa. Lembro que para a maioria dos adolescentes daquela época tudo se resumia a jogar SNES e Play 2, ouvir BSB e Britney Spears e ir (lê-se "matar") pra aula pra paquerar a gata do colégio ou simplesmente sonhar com ela.

Eu ia pra aula, mas ouvia Amy Grant e Stacie Orrico. Era apaixonado por Jaci Velasquez e sequer olhava pros meus colegas com desejo. Eu admirava os garotos do último ano. Lembro de um deles que surfava e era minha fantasia. Mas isso dá um outro post.


Se eu pensar bem, este passado não difere tanto do meu presente. Ao invés de contato humano eu me jogava nas cartas. Publiquei um anúncio numa revistinha em quadrinhos do Mickey e descolei vários amigos postais. Era excitante enviar aquelas cartas todas e receber tantas respostas. Chegava a receber cartas diariamente. Muitas vezes mais de 5 por dia e eu nem era um dos que escrevia muito.


Como tudo na vida, encontrei algumas pessoas realmente especiais neste período. De lugares que nem imaginava que existiam. Algumas destas pessoas hoje estão no Facebook, Twitter, Orkut e na lista de contatos do meu MSN. Mas não é como era antes. Não espero nada com a certeza de receber. Vejo todos on line e disponíveis, mas nunca há tempo para um chat. Anos atrás havia tempo para papéis de carta, envelopes personalizados, cartas de 5, 6, 7 ... 20 páginas!

As coisas mudaram, mas eu continuo o mesmo. Escondendo-me atrás de algum meio e fugindo de algum contato real. Pensando bem, esse período de amizades postais foi o mais real que vivi. Era a minha letra alí, meus lápis de colorir, meus adesivos e meu tempo gasto com aquela preparação toda.
Escrever, decorar, dobrar, colar, postar e esperar. Sinto falta!

O mais engraçado é o valor da "carta social" que hoje continua o mesmo: R$0,01

5 de março de 2011

4ª Temporada de True Blood chegando!

E a HBO começou a provocar!
Soltou um video com Eric perdido e desnorteado procurando por consolo e SEM CAMISA, né?