Acontece que em uma de minhas faturas de cartão de crédito vi uma oferta de uma Cybershoot da Sony que me agradou. Esta oferta era promocional em parceria com a empresa de cartão de crédito e a loja virtual. Interessado no produto fui até a página indicada e me maravilhei ao saber que o produto era completo. Acompanhava cartão de memória, cabo de força, USB, bateria e até a bolsinha da Sony e, de quebra, um pen-drive de 4 gigas de brinde. Custo benefício ótimo, né? Também achei e comprei.
Ao receber a câmera percebo que não há sinais do cabo de força e nem da bolsa. Em contato com a Apetrexo através do chat a atendente afirma que serão enviados os itens faltantes. Dias depois, a gerente de relacionamento do site me envia um e-mail comunicando que não será possível o envio da bolsa, pois esta não fazia parte do produto que estava erroneamente anunciado. Pergunto: o poblema é meu? Comprei o ANÚNCIO, gata!
Péssima impressão inicial da loja. Estou negociando a devolução do produto e a mesma me pergunta se houve utilização. Utilizado o produto não foi, mas sua embalagem está violada. Sei que um produto neste estado não é apto para comercialização, mas O CLIENTE não deve PAGAR por isso. O ERRO FOI DA LOJA. Apenas adquiri o que estava anunciado. Espero não recorrer ao PROCON, pois isso é desgastante. Pelo código de defesa do consumidor tenho direito de ter meu $ de volta, já que não recebi o produto pelo qual paguei.
Parabéns, Apetrexo!
Pelo artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, tenho direito ao meu $ de volta devido a publicidade enganosa do produto.
Atualizando ...
Em resposta a este post a gerente de relacionamento da Apetrexo, Veronica Silva, informou que:
"... não se trata de propaganda enganosa e sim um equívoco quanto ao anúncio."