Em meados de julho na página oficial da Amy no Facebook começaram as postagens nostálgicas dos anos 90, mais precisamente da era do "Heart In Motion", disco que marcou a sua carreira impulsionando-a para o meio secular e atingindo um novo público. Fato este que levou Amy a receber convites para se apresentar ao lado de nomes como o Destiny's Child e Cindy Lauper. Em 1986 ela já havia ganho certa visibilidade ao emplacar ao lado de Peter Cetera o grande sucesso Next Time I Fall In Love. Baby, Baby foi um marco em 1991, atingindo 1º lugar no Billboard Hot 100. Concorreu ao Grammy nas categorias Best Female Vocal Performance e Record and Song of the Year. Não levou os prêmios, mas isso deu a Amy uma grande força no mainstream.
Todo este saudosismo trouxe várias ideias e Amy que acabou se juntando a produtores e remixando suas faixas dos anos 90, adicionando um toque da atual Amy dos anos 2000. Assim nasceu o seu novo trabalho que vou tentar descrever por aqui, ainda que meio frustrado e decepcionado.
- That's What Love Is For (Radio Edit)
Demos a partida aos batidões de buatchy. Não sou muito fã do gênero e talvez por isso não tenha aceitado bem essa repaginada que foi dada nas faixas. Acho que está soando muito desesperador. Alguma crise de meia-idade? Não sei. Achei desnecessário. Achei que destruiu a beleza da canção. Achei "quero ganhar tanto dinheiro quanto ganhei nos anos 90".
- Stay For Awhile (Radio Mix)
É talvez uma das músicas mais simbólicas lançadas pela Amy. Originalmente sendo lançada como inédita de sua primeira coletânea de grandes sucessos em 1986. O remix encorpado e de batidinha agradável soa menos insuportável que o da primeira faixa, até você chegar no refrão e ver que tem mais farofa por aqui.
- You're Not Alone (Radio Edit)
Teve seus arranjos vocais desmembrados da canção original dando um ar de gospel contemporâneo mesclado com o melhor batidão que você vai ouvir na boate Babylon de Queer As Folk. Uma das músicas com a mais poderosa mensagem da Amy destruída pelo batidão.
- Every Heartbeat (Radio Edit)
Talvez tenha sido a mais bem sucedida faixa deste álbum, após Baby, Baby. OK ... tem um tuntz, tuntz do batidão, mas não perdeu a energia original.
- Better Than A Hallelujah (Gospel Radio Edit)
Também ganhou arranjos gospel e ficou muito bem, obrigado! Um loungezinho gostoso. Tipo música que você coloca pra receber convidados, beber, comer e conversar. Alguma coisa tinha que ser boa nesse CD, né?
É praticamente um mash-up de Girl Gone Wild (Justin Cognito Remix). Sem mais comentários! Escutem a faixa da Amy a partir do minuto 1:18 e depois ouçam Madonna! OK ... não chega a ser mash-up, mas foi a mesma fórmula (risadas em Cristo).
- Baby, Baby (Radio Edit)
Foi a escolhida para primeiro single de divulgação do In Motion: The Remixes. É bem boa, apesar de manter a MESMA BATIDA da maioria das faixas do disco!
- Say Once More (Radio Edit)
O que dizer desta faixa? A música original é linda! É algo que morro de vontade de cantar um dia pra alguém. Aqui na versão remix temos mais Babylon, mais Meet Music & Lounge, mais Bispa Sônia. #EntendedoresEntenderão
Bispa Sônia curtiu isso! |
- Out In The Open (Radio Edit/Bonus Mix)
Começa muito boa e depois advinha o que aparece: A MESMÍSSIMA BATIDA das faixas anteriores!
- Stay For Awhile (Destination Mixshow Edit/Bonus Mix)
Foi a única música que ganhou dois remixes no álbum. Aparece por aqui como faixa bônus com elementos de arranjos da faixa original dos anos 80 numa batida eletrizante e bem melhor que a primeira. Gostei!
- Mega Mix (Medley/Bonus Mix)
Um pouco de todas. Quase 9 minutos da mesma batida!
No geral eu dou nota 4,5 por ser um álbum nostálgico e pelo que essas músicas representam na vida de muitos e na carreira da Amy. Mas tenho certeza que a Bispa Sônia daria nota 10!