quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vale Transporte Eletrônico Estudantil em Fortaleza


Esse post vai especialmente para você, que assim como eu, é estudante e reside em Fortaleza.
Recentemente a SINDIÔNIBUS disponibilizou um serviço que facilitará muito nossas vidas. Sabe o Vale Transporte Eletrônico? Aquele que sua empresa fornece e você, assim como eu, já usa quando vai pro trabalho. A não ser que você seja rica e não precise trabalhar. Então ... Que tal usar sua Identidade Estudantil (vulgo: carteirinha de estudante) desta mesma forma? Interessante, né?

Essa novidade nem é tão nova assim. Já era possível utilizar deste serviço, mas você tinha que procurar um dos postos autorizados para efetuar a recarga de passagens urbanas. Agora a SINDIÔNIBUS permite que a recarga seja feita pela internet. Através do site http://www.vtefortaleza.com.br/ você pode escolher quanto quer carregar.

As regra são bem simples e o site de fácil navegação. Você precisa só do número do seu CIA. (Que porra é CIA?! É uma numeração que tá lá nos teus dados da carteirinha de estudante e que te identifica nas entidades estudantis de Fortaleza e no SINDIÔNIBUS.) Depois de logar no sistema você confirma teus dados que já estarão lá. Escolhe a quantidade de créditos que deve ter o valor mínimo de 20 passagens estudantis (R$18,00) e gera o boleto. Pronto! Agora é só pagar que em até 72 horas os créditos estarão disponíveis no teu CIA, consequentemente na certeira que estiver ativa, já que o CIA não muda.

Único ponto negativo foi que o site só funciona 100% bem se você estiver usando o Internet Explorer. Outros navegadores não geram o boleto. Ponto negativo para SINDIÔNIBUS por este medíocre servidor e configuração.