quarta-feira, 1 de março de 2017

Amy Grant e a Comunidade LGBT


Voltemos a falar da Rainha da Música Cristã: Amy Grant. Um ícone não só no gênero, mas conhecida também por seus hits dos anos 80 e 90 no meio secular. Amy já acumula 39 anos de carreira. Neste Valentine's Day foi lançado seu novo single. "Say It With A Kiss" chegou junto com um lyric video muito fofo e sensível que mostra vários casais em momentos de afeto, incluindo fotos da própria Amy em seu casamento com seu atual marido Vince Gill. No clipe vemos a imagem de uma jovem beijando outra mulher no rosto. Pode-se interpretar como duas amigas ou um casal. No entanto a dos dois caras abraçados é mais óbvia. A Advocate buscou confirmação e teve a seguinte resposta de Jennifer Cooke (empresária da Amy): "Escolhemos fotos que acreditamos fazer todos se sentirem inclusos." O vídeo ainda mostra casais negros, casais multirraciais, uma mulher muçulmana, pessoas com necessidades especiais e crianças carentes. No entanto a possibilidade de inclusão de algo que represente a comunidade LGBT não agradou a comunidade cristã americana que já boicota o último álbum de Amy Grant.

Ao longo de sua carreira Amy sempre buscou ponderar suas crenças religiosas em respeito a comunidade LGBT, visto que grande parte de seus fãs são gays. Em 2013 com as notícias sobre a legalização da união homoafetiva em todo território americano, Amy deu sua primeira entrevista oficial ao público gay para a Pride Source onde falou: 

"Eu sei que a comunidade religiosa não foi muito acolhedora, mas eu só quero enfatizar que o caminho da fé nos leva à comunidade, mas é realmente sobre um relacionamento. O caminho da fé é estar disposto a ter um relacionamento com Deus e todos são bem vindos. Todos."

Vale lembrar que Amy possui uma versão do clipe de "Stay For Awhile" que insinua um romance lésbico e que em 2013 lançou em seu site uma t-shirt com um coração estampado com as cores do arco-íris e a frase "Love will find a way": "O amor encontrará o caminho" em inglês, acompanhado do lançamento de seu álbum de remixes que ganhou divulgação até na Parada Gay de São Francisco.

Vejam o clipe de Say It With A Kiss e tirem suas próprias conclusões, mores!