quinta-feira, 2 de março de 2017

Do Fundo do Baú

Estava eu em meu primeiro dia de férias dando uma organizado em caixas de arquivo tentando encontrar coisas velhas pra desapegar quando encontro uma caixa com algumas revistas de música cristã.

Na minha adolescência eu basicamente colecionava dois títulos do gênero: a "Gospel Music CD" e, a minha favorita, "CCM Brasil Magazine". Apesar da temática ser a mesma eram publicações bem distintas e com propostas bem diferentes. Na minha sutil análise podemos resumir da seguinte maneira: Uma tentava empurrar o casting da gravadora a qual levava o mesmo nome da editora, enquanto a outra era uma versão brasileira de uma respeitada publicação americana que trazia matérias traduzidas e excelentes editoriais nacionais com diversidade e o melhor da música cristã. Conseguem identificar qual é qual?


Apesar dessas diferenças, ambas foram responsáveis por me apresentar artistas que até hoje acompanho. Ainda possuo todos os CDs e têm coisas lá raríssimas, inclusive. Tomei a liberdade de criar 3 playlists no Spotify pra quem quer matar a saudade dessas delícias. Na primeira temos as principais faixas internacionais que vieram na Gospel Music CD:




Na segunda temos os intérpretes nacionais da mesma revista:



E para finalizar, tudo junto e misturado, temos as melhores da CCM Brasil Magazine:



Espero que tenham curtido! Caso queiram salvar o conteúdo, basta dar um pulinho no blog Flash-back Gospel! Lá vocês vão encontrar todos os CDs das revistas disponíveis e muita coisa maneira.